Festival do Camarão – Porto Belo

24/07/2013

Porto Belo lança Festival do Camarão

créditos: Costa Esmeralda - Convention & Visitors Bureau

créditos: Costa Esmeralda – Convention & Visitors Bureau

Porto Belo entra pela primeira vez no roteiro de festas de outubro de Santa Catarina. A Capital Catarinense dos Transatlânticos realizará o Festival do Camarão. O prefeito Evaldo Guerreiro lança o evento oficialmente, às 19h, no restaurante flutuante, Maresias.  A edição 2013 será realizada nos dias 11, 12 e 13 de outubro, na semana do aniversário do município.

Organizar uma festa com produtos locais e regionais é o desafio da Capital Catarinense dos Transatlânticos. Durante o coquetel  haverá a apresentação dos objetivos e da logomarca do festival para autoridades e profissionais da imprensa. Segundo o presidente da Fumtur (Fundação Municipal de Turismo), Antonio Carlos Lopes, o Festival do Camarão nasce para ocupar o lugar deixado pela Marejada de Itajaí, transferida para novembro, para aproveitar o fluxo de turistas na região em virtude da Oktoberfest de Blumenau, mas principalmente para dar uma opção de lazer para os moradores de Porto Belo.

Para o prefeito Evaldo Guerreiro, o festival tem o papel de valorizar a cultura e incrementar a economia. “Queremos que os produtos fornecidos no festival sejam adquiridos de produtores locais. Nossa vontade é fazer uma festa voltada para família e não em grandes shows nacionais. A intenção é que haja um resgate da gastronomia de Porto Belo”, revelou.

Um dos grandes parceiros de Porto Belo para a realização do festival é o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A entidade presta consultoria e investirá na organização e divulgação do evento, que é a primeira ação do convênio firmado com o município por meio do Procomtur (Programa de Competitividade no Turismo).

A primeira edição do Festival do Camarão de Porto Belo terá ainda o apoio do Sesc (Serviço  Social do Comércio), que ficará responsável pela recreação do evento. A entidade deve instalar seis barracas com jogos e brincadeiras para as mais variadas faixas etárias. A programação completa do festival será divulgada nas próximas semanas.

Comunicação
Prefeitura Municipal de Porto Belo
(47)3369-4111